quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dica do Projeto: Restaurante Delírio Tropical

Para quem curte uma vida saudável, sabe que nem sempre é fácil achar um restaurante para um almoço saudável e de quebra sem pesar muito no bolso. Por isso, vou passar algumas dicas de lugares onde podemos ser feliz, comer bem e saudável.



Para começar, vou falar de um restaurante aqui do Rio que como pelo menos uma vez por semana, é o Delírio Tropical.
É um restaurante com atendimento no balcão, mas a variedade de saladas é enorme e a comida é muito fresca e bonita (o restaurante tem uma plantação orgânica própria!). O cardápio é modificado todos os dias ( eles colocam o cardápio na internet e é atualizado todos os dias e por loja, da para conferir o que quer comer antes de ir!) e se aventura nos sabores e nas combinações.

A rede teve seu primeiro restaurante inaugurado em 1983, na Rua da Assembléia, no Centro, com a proposta de oferecer uma comida leve e saudável. Hoje já são 9 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro, todas sempre lotadas.
O Delírio Tropical se tornou umas das referências quando o assunto é salada . O cardápio da casa traz diversas combinações (simples, dupla ou tri-mix), que podem vir acompanhadas de grelhados, quiches ou empadões. As lojas ainda oferecem opções de sopas, caldos, crepes, sanduíches e sobremesas. Em algumas unidades da rede (Assembléia, Rosário, Santa Luzia e Teófilo Otoni), é possível desfrutar de um delicioso café da manha com variedades de frutas, pães, frios, etc, montados por itens de acordo com sua escolha.

Recomendo:
Todo dia eu tenho um prato preferido, mas vale a pena experimentar:
- Sopas e Caldos, que são deliciosos
- Peixe do Chico: Uma deliciosa combinação de linguado com camarão grelhados com queijo parmesão
Peixe do Chico, Salada de Beterraba Crocante e Couve flor com Brocolis

- Salada de Beterraba Crocante: Folhas variadas, beterraba crocante, mussarela de búfala, queijo parmesão ralado e vinagrete c/ gorgonzola.
- Torta Integral de Banana : É SIMPLESMENTE divina, amooo!!!!
- Mate da Casa: é feito com erva orgânica e sua composição é livre de conservadores, acidulantes, edulcorantes artificiais, extratos aquosos, antioxidantes, ácido ascórbico, ciclamatos, aromas artificiais ...


Lojas:

  • Assembleia : Rua da Assembléia, 36A / 38ª
  • Santa Luzia: Rua Santa Luzia, 762
  • Ipanema: Rua Garcia D Ávila, 48
  • Rosário: Rua do Rosário, 135 / 137
  • Gávea: Rua Marquês de São Vicente, nº 68
  • Citta America: Av. das Américas, 700 - Loja 114 B,C, D
  • Barra Shopping: Av. das Américas, 4666 - Lj 150 - Nivel Lagoa
  • Rio Sul: Av. Lauro Müller nº 445, loja 401, 4º Piso
  • Teófilo Otoni : Rua Teófilo Otoni, 87
Site: www.delirio.com.br


Então ja sabe, quem mora no Rio ou quem pretende vir para cidade, coloca o Delirio na listinha de restaurantes #temqueir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário