quarta-feira, 15 de maio de 2013

Já tomou quantos litros de agua hoje?

Sempre tive preguiça de tomar água e desde que comecei no projeto, me obriguei a tomar pelo menos 2 litros de água por dia - pelo menos durante a semana, final de semana ainda nao consegui essa proeza.
Então para conseguir beber água comecei a utilizar algumas táticas, como:

1. Lembrete no celular
Hoje em dia tem aplicativos para lembrar você de beber água de hora em hora. Agora não uso mais, mas no inicio era ótimo não esquecer.

Aplicativo para Lembrete de Água

2. Garrafão Marcado
Essa dica eu aprendi com meu nutri. Tenho uma garrafa de 1,5 L na mesa do trabalho. Ela é toda marcadinha. Preciso tomar a quantidade de água de acordo com o horário marcado. Se esquecer, ai tem que tomar um "golão" para recuperar a marcação perdida.
Minha garrafa marcadinha

3. Água com Limão
Essa eu tenho usado muito, principalmente a noite e nos finais de semana. Usa meio limão com um copo de 300 ml de água  coloca um pouquiiinho d adoçante e gelo. Fica uma deliiiicia! Fora que o limão faz muito bem e ajuda a emagrecer né?


4. Garrafinha bonitinha
Eu uso a minha garrafa de 1,5l de água mineral feia mesmo, mas quando preciso levar para academia ou algum outro lugar, uso uma garrafinha mais bonitinha. É um bom estimulo!

5. Mate gelado
Ok, não é água, mas é liquido e faz bem! Tomo pelo menos 1 copo de mate todo dia e contabilizo isso na minha meta diária de 2 litros por dia!


Ahhhh, mas porque beber água? 
Vi essa reportagem no site da GNT e resolvi compartilhar os 5 principais motivos para beber água:



Fonte:http://gnt.globo.com/bem-estar/dicas/Cinco-motivos-para-beber-agua.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário