quarta-feira, 1 de maio de 2013

Projeto na Cozinha: Cheeseburguer de carne com Salada

Opa! Sempre fui meio preguiçosa quando o assunto era cozinhar. Meus pais cozinham muuito bem e como filha unica, eles sempre me mimaram em relação a isso. Sabia fazer o básico, mas só me virava quando era necessário.
Agora nessa nova fase, virei a cozinheira de saladas oficial aqui de casa e estou me aventurando a fazer receitinhas novas e saudáveis.
Para começar, uma receita otima para o final de semana, ja que tem cara de lanche e é light!

Pega a caneta, papel e anota ai! #anamariabragamodeon

"Cheeseburguer" de carne com Salada 

Ingredientes:
- Carne Moida
- Cebola picadinha
- Alho
- Sal a gosto (se quiser)


Modo de fazer:
Pegue os ingredientes e misture tudo em uma bacia. Depois pegue uma bolinha e vá moldando até ficar em formato de hamburguer mesmo.
Feito isso, pegue uma frigideira, coloque 1 fio de azeite e coloque o hambúrguer. Vire com a espátula e coloque no prato.



Entre um hambúrguer e outro, coloque o "cheese": Cottage!

Por cima, se quiser, pode colocar um pouco de mostarda e farofa de proteína de soja.

Detalhe de como fica o meio do cheeseburger
Sugestão de Acompanhamentos:
- Super salada
- Arroz integral
- Batata doce chips
- Pão integral ( fazer o cheeseburger completo)


Prato pronto, só devooorar!

Pode chamar os cachorros, porque fica uma deliciiiiiaaaa!!!!


Um comentário:

  1. Estou adorando o projeto magreza, vou ter folga na cozinha!

    ResponderExcluir